Blog

Você sempre ajuda a sua criança?

✅

 Para Maria Montessori, os adultos não devem ajudar a criança naquilo que ela acredita ser capaz de fazer sozinha. E é sobre isso que a Isa Minatel (@isa.minatel), dos Cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto, fala nessa frase.
.

🙋🏻‍♀️

 “Algumas ações podem parecer difíceis para a criança e realmente são. Mas, é nos desafios, é nas tentativas de fazer aquilo que ainda não dominamos, é na busca pelo desenvolvimento de uma nova habilidade que a criança cresce e se desenvolve”, explica Isa.
.

➡️

 E mais: “Se os adultos fazem as coisas pela criança ou ajudam quando ela ainda não pediu ajuda, eles são obstáculos ao seu desenvolvimento. Faça testes! A criança ganhará muito em autoestima, autoconfiança e em seu desenvolvimento global com a SUA MUDANÇA DE ATITUDE”
.

😉

 Venha entender melhor como os ensinamentos de Maria Montessori estão cada dia mais atuais e descubra a sua criança. Assista ao nosso curso e a todos os outros da plataforma por apenas R$ 27,90 mensais. Acesse https://mundoemcores.com/
.

👉

 Mais em #FrasesMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandocomAmor #MontessoriemCasa

Você também pode se interessar por:

  • Semana da Criança MundoemCores.com

  • Dica de leitura

  • Matemática divertida

  • Seja exemplo em tudo, até mesmo na alimentação.

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE