
Para Maria Montessori, os adultos não devem ajudar a criança naquilo que ela acredita ser capaz de fazer sozinha. E é sobre isso que a Isa Minatel (@isa.minatel), dos Cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto, fala nessa frase:

“Algumas ações podem parecer difíceis para a criança e realmente são. Mas, é nos desafios, é nas tentativas de fazer aquilo que ainda não dominamos, é na busca pelo desenvolvimento de uma nova habilidade que a criança cresce e se desenvolve”.

E mais: “Se os adultos fazem as coisas pela criança ou ajudam quando ela ainda não pediu ajuda, eles são obstáculos ao seu desenvolvimento. Faça testes! A criança ganhará muito em autoestima, autoconfiança e em seu desenvolvimento global com a SUA MUDANÇA DE ATITUDE”

Venha entender melhor como os ensinamentos de Maria Montessori estão cada dia mais atuais e descubra a sua criança. Assista ao curso Montessori em Casa e a todos os outros da nossa plataforma. Acesse mundoemcores.com.
