BLOG

Você entende sobre crianças?

Você entende sobre crianças? Há quem espere demais, mais do que a maturidade ou que o estágio de desenvolvimento cerebral ou, ainda, que o temperamento permite. Há também quem subestime a capacidade infantil, acreditando que os filhos são pequenos demais para entenderem, para tomarem decisões e para participarem de conversas.

Além disso, existe aquela confusão muito comum, como bem explica Isa Minatel, dos Cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto, quando explicamos algo para as crianças, elas entendem, mas choram ou não reagem como esperado.

“A gente não sabe que a maturidade cognitiva, a capacidade de entender, vem antes da maturidade emocional, que é a capacidade de reagir adequadamente. É muito completo querer dar conta de tudo isso sem informações. É por isso que precisamos estudar para sermos pais e mães”, explica Isa.

Venha com a gente! Entender mais sobre a infância e aprender recursos para educar nossos filhos nos ajuda a conduzi-los por um caminho de desenvolvimento pleno, de inteligência emocional, de mais amor e respeito.

Saiba mais em mundoemcores.com.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn