BLOG

“Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo. São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer?”

“Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo. São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer?”: Com essa frase de Renato Russo, na música Pais e Filhos, lançamos a reflexão: em que nossos pais erraram com a gente? E podemos agir de uma forma diferente com os nossos filhos? 

Se você também é Mãe, ou Pai, sabe o quanto é difícil decidir sobre o que é certo ou errado em relação aos filhos. No fundo, nós só queremos o melhor para eles! E a intenção dos nossos pais provavelmente era a mesma. 

Sem dúvida, assim como nós eles também erraram muito tentando acertar. Mas fizeram o melhor que podiam, com os recursos que eles tinham. 

Então não podemos jogar fora tudo o que recebemos deles, pelo contrário: devemos reter o que foi bom e excluir o que sabemos que não funciona. 

Mas como separar as partes boas das nem tão boas assim? 

Com informação

Por exemplo: se você apanhava quando era criança, ainda que não tenha morrido por causa disso, não quer dizer que tenha de bater nos seus filhos hoje.

Afinal, já se sabe que a palmada não educa. Aliás, ela só piora o comportamento da criança, podendo inclusive prejudicar o desenvolvimento dela.

A nossa Especialista Elisama Santos, do Curso Educando com Disciplina Positiva, fala sobre a palmada neste áudio:

Bom, mas os seus pais sabiam de tudo isso? Não. E bater era a forma que eles conheciam para lidar com uma criança “mal comportada”. 

Por isso, se você culpa seus pais por tudo, chegou a hora de virar essa página, aproveitando as ferramentas hoje disponíveis e ao seu alcance, como as que você encontra na sua plataforma MundoemCores.com.

Assim, o seu filho terá muito mais motivos pra querer ser como você, quando ele crescer. 

Saiba mais sobre Renato Russo

Renato Manfredini Júnior adotou o sobrenome artístico “Russo” em homenagem ao inglês Bertrand Russell , ao suíço Jean-Jacques Rousseau e ao francês Henri Rousseau. Ele foi o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn