Blog

Você aceita seu filho como ele é?

🤔 Você já parou para pensar como que, por vezes, nossa mania de querer controlar a nossa criança pode prejudicar o seu desenvolvimento? Além disso, que pode contribuir para que o vínculo entre pais e filhos se quebre? Será que você aceita seu filho como ele é? Veja só o que diz a nossa especialista Elisama Santos (@elisamasantosc), do Curso Educando com Disciplina Positiva.
.
💡 “A gente só consegue aprender a lidar com o que aceita que existe. Só consegue enxergar os nossos filhos e criar ferramentas para lidar com quem são e, principalmente, com o que mexem em nós, quando paramos de pensar em quem deveriam ser e aceitamos quem são. O filho que você idealizou não nasceu. Esse que você educa é alguém único e você precisa aprender a amar e a lidar com ele ou vai passar a vida brigando”, alerta.
.
😉 Por isso, Elisama nos convida a abandonarmos as nossas certezas e a nos permitirmos conhecer as nossas crianças. Sim! Precisamos aceitar quem nossos filhos são. E também aprender uma maneira de lidar com eles que não prejudique o desenvolvimento de sua autonomia, o nosso vínculo.

E uma boa maneira de mudar é abrir mão do controle que está, por vezes, tão enraizado na nossa cultura e nas nossas ações. Sigamos um caminho diferente, com autoridade e com amor, sempre!
.
➡️ Gostou? Então, venha saber mais sobre Disciplina Positiva e Educação Não-Violenta! Conheça nossos cursos em https://mundoemcores.com/cursos/ e torne-se assinante por apenas R$ 27,90 mensais. Saiba mais sobre os nossos planos de pagamento aqui: https://mundoemcores.com/planos/
.
👉 Mais em #FrasesMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandocomAmor #DisciplinaPositiva

Você também pode se interessar por:

  • Como surge o sapinho?

  • A rotina da criança nas férias

  • Você entende de criança?

  • Os primeiros amiguinhos

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE