BLOG

Você aceita seu filho como ele é?

Será que você aceita seu filho como ele é? Ou ainda espera que ele seja como a criança perfeita que você idealizou um dia?

Veja só o que diz a nossa especialista Elisama Santos, do Curso Educando com Disciplina Positiva.

 “A gente só consegue aprender a lidar com o que aceita que existe. Só consegue enxergar os nossos filhos e criar ferramentas para lidar com quem são e, principalmente, com o que mexem em nós, quando paramos de pensar em quem deveriam ser e aceitamos quem são.”

Elisama também afirma:

“O filho que você idealizou não nasceu. Esse que você educa é alguém único e você precisa aprender a amar e a lidar com ele ou vai passar a vida brigando“.

Por isso, Elisama nos convida a abandonarmos as nossas certezas e a nos permitirmos conhecer as nossas crianças.

Sim! Precisamos aceitar quem nossos filhos são. E também aprender uma maneira de lidar com eles que não prejudique o desenvolvimento de sua autonomia, o nosso vínculo.

E uma boa maneira de mudar é abrir mão do controle que está, por vezes, tão enraizado na nossa cultura e nas nossas ações. Sigamos um caminho diferente, com autoridade e com amor, sempre!

 Gostou? Então, venha saber mais sobre Disciplina Positiva, Filosofia Montessori, Desenvolvimento Cerebral da Criança, Comportamento infantil, Casamento depois dos filhos, Educação Não-Violenta e muito mais?

Então conheça nossos cursos em mundoemcores.com.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn