Sorriso metálico: quando usar aparelho ortodôntico? - MundoemCores

BLOG

Sorriso metálico: quando usar aparelho ortodôntico?

Os dentes permanentes do seu filho começaram a crescer e você percebeu que eles parecem um pouco tortinhos. Será que é hora de colocar aparelho ortodôntico?

Crianças a partir dos cinco anos de idade podem usar aparelho, se houver necessidade.

Nessa fase, quando começa a dentição mista (transição entre os dentes de leite e os definitivos), o aparelho é utilizado para acertar os ossos da face e permitir que os dentes permanentes tenham espaço para nascer.

Perto dos 13 anos acontece a calcificação dos ossos do rosto. Por isso, nessa idade o aparelho tem resultados mais efetivo do que em um adulto, por exemplo.

Seu filho pode não querer usar o aparelho ortodôntico móvel durante todo o tempo recomendado pelo dentista. No entanto, não a obrigue.

Em vez disso, explique a necessidade e como o uso vai trazer benefícios, melhorando a aparência e também facilitando na hora de mastigar os alimentos;

Caso a criança ou adolescente não tenha segurança em relação ao “sorriso metálico”, lembre que é temporário. Além disso, poderá escolher as cores usadas no aparelho ortodôntico fixo toda vez que for ao dentista.

Seu filho usa aparelho? Teve algum problema na adaptação? Diz pra gente!

Quer aprender mais sobre a Primeira Infância? Então confira os Cursos que preparamos para você na primeira e mais completa Escola Online de Pais do Brasil: MundoemCores.com.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn