Blog

Sobre o cantinho do pensamento

🤔 Você já parou para refletir sobre a dinâmica do cantinho do pensamento? Veja só o que diz nossa especialista Elisama Santos (@elisamasantosc), do Curso Educando com Disciplina Positiva:

.

✅ “Seja sincero, o que você pensava enquanto estava de castigo? Quantas vezes refletiu sobre o que fez e pensou em formas mais construtivas de lidar com a situação se ela voltasse a acontecer? Eu pensava em vingança e em como meus pais eram ruins e injustos. Algumas amigas pensavam que eram pessoas ruins e outras, em poucos minutos, já haviam inventado uma brincadeira e se distraído”, questiona Elisama.

.

😉 E mais: “Se o diálogo não está funcionando é porque não estamos sabendo dialogar. E está tudo bem, ninguém está sempre em condições de ouvir e falar. Dê um tempo, respire fundo e recupere a sua consciência para poder ofertar formas mais eficientes de educar. Nenhum mau comportamento existe sozinho, não adianta pensar nele sem analisar a sua origem, é como medicar a febre sem tratar o que lhe deu causa”.

.

➡️ Cabe a nós, pais e mães, encontrarmos maneiras de educar que sejam mais eficazes, mais adequadas e que surtam o real efeito que desejamos. Cabe a nós estudar. Pensando nisso, criamos a nossa escola de pais online. Venha conhecer nossos cursos em www.mundoemcores.com. Torne-se assinante por pelo menos um mês, por R$ 27,90, e veja a quantidade de conteúdo transformador disponível.

.

👉 Mais em #FrasesMundoemCores

.

#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor #DisciplinaPositiva

Você também pode se interessar por:

  • Fale de segurança com seu filho

  • Como escolher o travesseiro do seu filho

  • Como ensinar o bebê a não bater

  • Aumenta o número de crianças com diabetes no Brasil

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE