BLOG

“Ser mãe é algo que demanda, acima de tudo, tempo.”

“Ser mãe é algo que demanda, acima de tudo, tempo” é a frase do Psiquiatra e Educador Içami Tiba, considerado um dos maiores especialistas em adolescentes e conflitos familiares. 

Mas será que temos tido tempo para nossos filhos?

Tempo para estar junto, caminhar sem pressa, brincar, contar e ouvir histórias?

A maternidade exige dedicação. E a paternidade também, claro! Escute só o que a Isa Minatel fala sobre o pai na vida da criança:

Você não tem de abandonar os seus sonhos em nome dos filhos. Mesmo porque, pior para a criança ter um um ou ambos os pais frustrados e infelizes ao seu lado. 

Mas é importante ter consciência que filhos mudam a vida da gente, e que precisamos nos adaptar a eles.

Quem trata desse assunto também é o nosso Especialista Usiel Carneiro, no Curso O Casamento Depois dos Filhos, um conteúdo especialmente desenvolvido para mostrar como a vida conjugal pode continuar a ser completa e feliz, após a chegada dos pequenos.

E o diálogo, por sinal, é a principal ferramenta pra isso. Esse curso já está disponível da nossa plataforma. Vale a pena assistir!

“Ser mãe é algo que demanda, acima de tudo, tempo.”

Dedique tempo ao seu filho. Isso pode fazer toda a diferença na vida dele. 

Saiba mais sobre Içami Tiba

Içami Tiba, Psiquiatra, psicodramatista, colunista, escritor de livros sobre Educação, familiar e escolar, professor e palestrante brasileiro criou a Teoria da Integração Relacional, que facilita o entendimento e a aplicação da psicologia por pais e educadores.

Sua especialidade era a psicoterapia para adolescentes e suas famílias. Para Içami Tiba, a maior parte dos problemas psíquicos dos adolescentes pode ser atribuída ao comportamento de seus pais, que agem eles próprios como adolescentes. Esses pais, na expressão criada pelo médico, estariam vivendo numa fase de “adultescência”. Fonte: Wikipédia. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn