Reflexões sobre a maternidade - MundoemCores

BLOG

Reflexões sobre a maternidade

Nossa especialista Elisama Santos, do curso Educando com Disciplina Positiva, sabe como poucos escrever sobre mães e filhos. Ela consegue colocar em palavras muito do que sentimos. Vale à pena se deleitar com essas reflexões sobre a maternidade:

“Não há motivo racional pra se ter filhos. Se for fazer uma lista de prós e contras, dificilmente a de prós será maior. Mas, ver um ser humano crescer é um presente. É um exercício diário de altruísmo porque a missão é tornar-se desnecessário. Importante, mas não essencial”, pondera.

Para ela, não há uma razão para querermos viver situações como, por exemplo, de noites em claro e de abdicações diárias.

“Mas, também não conheço experiência que ensine tanto sobre a vida. Sobre a gente mesmo, a nossa pequenez no universo e a nossa própria grandeza. Sobre ser amado intensamente. Na lista de prós estão razões emocionais que a objetividade jamais entenderá. Estão abraços, sorrisos, trocas e amor. É como querer explicar por quê gostar do cheiro da flor, de tomar banho de mar. É como querer expressar o que se sente numa noite de lua cheia, no calor de um beijo apaixonado, na festa de formatura. Não há motivo racional pra se ter um filho. Mas nem tudo precisa de razão, afinal…”

Venha conhecer outras reflexões sobre a maternidade e entender mais sobre o universo infantil no curso da Elisama e em todos os outros do MundoemCores.com. Todos os nossos conteúdos transformadores estão disponíveis para você para quem assina a plataforma.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn