BLOG

Quer uma ideia de brincadeira sustentável?

Quer uma ideia de brincadeira sustentável?

Quer uma ideia de brincadeira sustentável? Já parou pra pensar em como os brinquedos são logo esquecidos pelas crianças? O tempo passa e elas crescem tão rápido, não é?

Então, o que fazer com aquele presente pelo qual pagou caro e seu filho já não dá a mínima? Entulhar em um canto da casa? Nem sempre a gente tem espaço pra isso, não é verdade? Jogar fora?

Bom, em tempos de conscientização ambiental, é sempre bacana procurar alternativas que contribuam para gerar menos lixo. Se a intenção é reduzir gastos na hora de incentivar a brincadeira, olha só essas dicas:

  • Que tal montar um grupo de trocas de brinquedos entre os primos, vizinhos ou amiguinhos da escola?
  • Vale ainda marcar um encontro no prédio, no parque ou na pracinha e cada um leva alguns objetos que não queira mais. Assim, as crianças podem trocar por coisas que achem mais legais
  • Outra boa ideia é o aluguel de brinquedos, serviço que já é bem conhecido em várias partes do mundo. Ou seja, brinquedos pelos quais seu filho não se interessa mais não precisam ficar acumulados em casa: é só devolver e, se quiser, alugar outro.
  • Quer uma ideia de brincadeira sustentável? Que tal, então, doar os brinquedos em bom estado para uma escola ou para outra criança. Assim, você não só libera espaço, como faz a felicidade de alguém.

Quer aprender mais sobre o Valioso Período da Primeira Infância? Conheça a nossa Escola online de Pais.

Quem tem Criança em Casa, tem MundoemCores.com.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn