Quer uma ideia de brincadeira sustentável? Já parou pra pensar em como os brinquedos são logo esquecidos pelas crianças? O tempo passa e elas crescem tão rápido, não é?
Então, o que fazer com aquele presente pelo qual pagou caro e seu filho já não dá a mínima? Entulhar em um canto da casa? Nem sempre a gente tem espaço pra isso, não é verdade? Jogar fora?
Bom, em tempos de conscientização ambiental, é sempre bacana procurar alternativas que contribuam para gerar menos lixo. Se a intenção é reduzir gastos na hora de incentivar a brincadeira, olha só essas dicas:
- Que tal montar um grupo de trocas de brinquedos entre os primos, vizinhos ou amiguinhos da escola?
- Vale ainda marcar um encontro no prédio, no parque ou na pracinha e cada um leva alguns objetos que não queira mais. Assim, as crianças podem trocar por coisas que achem mais legais
- Outra boa ideia é o aluguel de brinquedos, serviço que já é bem conhecido em várias partes do mundo. Ou seja, brinquedos pelos quais seu filho não se interessa mais não precisam ficar acumulados em casa: é só devolver e, se quiser, alugar outro.
- Quer uma ideia de brincadeira sustentável? Que tal, então, doar os brinquedos em bom estado para uma escola ou para outra criança. Assim, você não só libera espaço, como faz a felicidade de alguém.
Quer aprender mais sobre o Valioso Período da Primeira Infância? Conheça a nossa Escola online de Pais.
Quem tem Criança em Casa, tem MundoemCores.com.