“Que vou ser quando crescer? Sou obrigado a? Posso escolher? Não dá para entender. Não vou ser. Vou crescer assim mesmo.” - MundoemCores

BLOG

“Que vou ser quando crescer? Sou obrigado a? Posso escolher? Não dá para entender. Não vou ser. Vou crescer assim mesmo.”

“Que vou ser quando crescer? Sou obrigado a? Posso escolher? Não dá para entender. Não vou ser. Vou crescer assim mesmo. Sem ser Esquecer”. Hoje a Frase é do Poeta Carlos Drummond de Andrade. E a nossa pergunta a partir dela é: a criança tem mesmo de saber o que quer ser quando crescer?

Sabemos que é natural perguntar para a criança “O que você vai ser quando crescer?”. A questão é: mas ela tem mesmo de saber? Tem de já querer ser alguém? Precisa desde já se preparar pra isso?

Mas e se o melhor pra ela, por ora, for simplesmente ser criança

Muitos adultos se enchem de expectativas em relação aos filhos, netos, sobrinhos. E sobrecarregam as crianças com demandas que ELES acham que são boas para elas.

O que vemos então são mini adultos que, além das melhores notas na escola, têm de se desdobrar para cumprirem uma agenda lotada de compromissos. 

Mas será que não basta apenas aproveitar a infância? Estar com os amigos? Tomar sol? Pegar chuva? Explorar o mundo? Sonhar? E então encher a mente e o coração com as melhores lembranças? Não seria essa a melhor forma de desenvolver as habilidades necessárias para o futuro?

E quais serão essas habilidades?

Porque não sabemos ainda que profissões nossos filhos terão daqui a 20, 30 anos. O mais provável é que aquela, ou aquelas que a sua criança vai exercer, nem existam ainda!  

Aliás, vale a pena ouvir o que a nossa Especialista Luciane Mota, do Curso Desenvolva seu Filho Brincando, fala sobre os mini adultos neste áudio:

Precisamos deixar as crianças serem crianças.

Assim elas poderão se tornar adultos muito mais felizes, independente de não terem decidido ainda o que vão ser quando esse dia chegar.

Saiba mais sobre Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Ele também foi um dos principais poetas da segunda geração do Modernismo brasileiro. Fonte: Wikipedia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Siga nas redes sociais

FACEBOOK

INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

YOUTUBE