Que besteira essa coisa de dar limites! As crianças não precisam ser corrigidas, precisam ser amadas. O Pediatra Espanhol Carlos González defende que a criação dos filhos aconteça de um jeito muito mais leve (nós também).
Por suas ideias ainda consideradas “polêmicas” por muitas famílias, educadores e médicos, ele acabou se tornando muito popular em todo o mundo (no Brasil inclusive), sendo criticado por muitas pessoas, mas sendo muito amado também por tantas outras.
O jornal britânico “The Guardian” definiu Carlos González como “o médico que quer que os pais quebrem as regras”.
Para Gonzales, vale pegar no colo ou dormir na mesma cama com a criança, porque nada disso vai “estragá-la”, como dizem por aí.
Já bater na criança, gritar, castigar? Nunca!
Obrigar a criança a comer? Como assim? Você faria isso com outro adulto? – É o que ele questiona.
Deixar chorando até cansar? Nem pensar! Mesmo porque, todo choro tem motivo. É o que explica Elisama Santos, do Curso Educando com Disciplina Positiva, no áudio que você pode ouvir abaixo.
Uma outra frase também de Carlos González é:
“Espero ter [netos] em breve, para poder mimá-los à vontade. Essa é a principal função dos avós, compensar a absurda rigidez dos pais de primeira viagem.”
O Pediatra afirma que a sociedade tem complicado demais a vida dos pais, com regras pra lá de absurdas! Mas para quem essas regras estão sendo boas? Para as crianças é que não. Fica a reflexão.
Que besteira essa coisa de dar limites! As crianças não precisam ser corrigidas, precisam ser amadas.
É por isso que a gente sempre fala aqui no nosso MundoemCores.com que vale a pena estudar para ser Mãe/ Pai. Porque a falta de informação pode acabar realmente nos levando a acreditar em um monte de bobagens.
Educar nossos filhos é a missão mais importante de nossas vidas. E precisamos estar preparados o quanto antes pra ela!