BLOG

“Quando as raízes são profundas, não há razão para temer o vento.”

“Quando as raízes são profundas, não há razão para temer o vento”. Esse provérbio Chinês nos diz muito sobre criação de filhos. O que plantamos neles enquanto ainda são crianças? E quão profundas são as raízes daquilo que plantamos?

O que acontece na infância, especialmente nos primeiros anos, pode impactar por toda a vida de uma pessoa. Às vezes um trauma deixa marcas tão profundas e silenciosas, que só com terapia é possível identificar a  origem e encontrar a cura. 

É claro que nem sempre os pais fazem por mal. Na verdade, muitas vezes a intenção por trás da atitude do adulto é válida. Ele quer apenas educar a criança, afinal. Mas será que faz isso da forma correta?

Por exemplo, a palmada. Estudos demonstram que as agressões físicas não melhoram, pelo contrário, só pioram o comportamento da criança. Fora que ela não aprende com a palmada, como explica a nossa Especialista Elisama Santos, do Curso Educando com Disciplina Positiva, neste áudio:

Por outro lado, as alegrias dos tempos de criança, o carinho dos pais, o vínculo, os valores transmitidos pela família, os bons exemplos, estes sim podem moldar de maneira positiva nossos filhos, fazendo com que eles se tornem adultos autônomos, resilientes e muito mais felizes. 

“Quando as raízes são profundas, não há razão para temer o vento.”

Que adulto se formou em você quando você era criança?

O que você tem plantado na mente e no coração do seu filho? Quão profundas são essas raízes? 

É preciso estudar para ser Mãe ou Pai. E na plataforma MundoemCores.com nós temos um conteúdo especialmente desenvolvido para te ajudar na missão mais importante da sua vida, que é ser a melhor mãe ou o melhor pai que o seu filho precisa.

Montessori em Casa, Educando com Disciplina Positiva, Entendendo o Comportamento da Criança: esses são apenas alguns dos Cursos que você encontra na nossa Escola Online de Pais.

Breve também PNL em Família.

Quer saber mais? Então acesse MundoemCores.com.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn