BLOG

Por que os adultos batem nas crianças?

Por que os adultos batem nas crianças?

Por que os adultos batem nas crianças? Essa é a pergunta que se fazem todas as pessoas que procuram entender um pouquinho mais sobre o universo infantil. Principalmente, para aquelas que estão informadas sobre os efeitos das agressões físicas a curto e a longo prazos.

Veja só o que diz a nossa especialista Elisama Santos, autora do curso Educando com Disciplina Positiva, sobre o assunto:

“Um adulto não bate porque a capacidade de aprendizado da criança se encerrou, bate porque a suas ferramentas para ensinar se esgotaram”, explica Elisama. 

Embora não seja comum ouvir isso, você precisa estudar para ser um pai ou uma mãe melhor. Ao estudar, você vai entender sobre as crianças, sobre as suas fases, os seus temperamentos, e quais as maneiras mais interessantes de agir para que o vínculo entre vocês se mantenha forte.

Mas, veja, apesar de muitas pessoas questionarem a eficácia de uma educação livre de palmadas e castigos, saiba que é possível educar com gentileza e firmeza, como bem explica Elisama. Tudo isso sem perder a sua autoridade de pai e mãe.

Saiba mais sobre esse assunto assistindo aos nossos cursos. Acesse www.mundoemcores.com e torne-se um assinante. Dessa forma, você poderá assistir a todos os conteúdos de nossa plataforma e vai experimentar uma transformação para melhor na vida de toda a família, principalmente da sua criança.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn