BLOG

“Os filhos são educados como se fossem ficar toda a vida filhos, sem nunca se pensar que eles se tornarão em pais.”

“Os filhos são educados como se fossem ficar toda a vida filhos, sem nunca se pensar que eles se tornarão em pais.” August Strindberg.

“Os filhos são educados como se fossem ficar toda a vida filhos, sem nunca se pensar que eles se tornarão em pais”. Quem disse isso foi o dramaturgo Sueco August Strindberg. E talvez ele tenha mesmo razão. 

Nós bem que gostaríamos que os filhos continuassem para sempre debaixo de nossas asas, protegidos pelo nosso amor incondicional por eles e pelo nosso cuidado. 

Mas precisamos estar preparados para o dia em que as nossas crianças crescerão e seguirão o rumo de suas próprias vidas, deixando de ser apenas os nossos filhos, mas se tornando pais e mães dos nossos netos também. 

Portanto, devemos começar dando às nossas crianças, desde já, recursos para lidarem com as próprias emoções, para que um dia elas também saibam lidar com as emoções do outro. 

Aliás, neste vídeo, a nossa Especialista Elisama Santos, do Curso Educando com Disciplina Positiva, fala justamente sobre Alfabetização Emocional. Vale a pena assistir.

É importante ainda ensinarmos às crianças, a partir de uma educação não violenta, sem gritos, castigos ou agressões, como agir diante das mais diversas situações. Com empatia e respeito pelo próximo.

Tudo isso, para que eles possam cuidar com o mesmo amor e carinho das próximas gerações que virão, com crianças tão fantásticas quanto eles são. E igualmente cheias de sonhos e de realizações.

Porém, se criarmos nossos filhos como se tudo girasse em torno deles (ou de nós mesmos, das nossas necessidades e vontades), que tipo de adultos eles serão? E que tipo de pais? 

Um mundo melhor começa pela nossa mudança de atitude. E pelo nosso exemplo.

Filhos não tem de ser educados como se fossem passar a vida toda como filhos.

Um mundo em cores começa com os pais extraordinários de hoje educando os pais extraordinários de amanhã. 

Quer saber mais sobre como transformar as próximas gerações da sua família assim? Então conheça a plataforma MundoemCores.com.

Nós temos uma série de cursos e programas para ajudar você no desenvolvimento do seu filho.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn