BLOG

O que estamos exigindo das crianças?

O que estamos exigindo das crianças?

O que estamos exigindo das crianças? Muitas vezes, principalmente devido à correria do dia a dia, nos esquecemos que estamos lidando com seres em desenvolvimento. E que, por causa disso, certos comportamentos fazem parte do período em que se encontram.

É o que questiona a nossa especialista Elisama Santos, autora do curso Educando com Disciplina Positiva:

“Por que a gente vive querendo das crianças coisas que elas ainda não são capazes de dar?”, pergunta. 

Por exemplo, Elisama argumenta que é comum as crianças pequenas terem explosões emocionais, as chamadas birras:

“Isso porque, a grosso modo, nosso cérebro é dividido entre o primitivo, reptiliano, e o cérebro mamífero. Sendo que o primeiro vem de fábrica e nele moram nossas reações instintivas, como fome e sono. Já o segundo se desenvolve ao longo dos anos. Nele, formaremos nossas capacidades criativas, intelectuais e outras. Seu filho pequeno não tem ele pronto. O cérebro primitivo assume o comando. Por isso, não adianta argumentar, conversar e explicar. Naquele instante, no momento da raiva, ele não é capaz de entender. O melhor a fazer é acalmar a criança e ajudá-la a regular as próprias emoções”, orienta.

Diante de tudo isso, pense bem no que estamos exigindo das crianças! Para saber mais sobre o assunto, assista ao curso Educando com Disciplina Positiva e aos outros da plataforma, porque eles mudam vidas! Saiba mais em www.mundoemcores.com.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn