Blog

O mau comportamento da criança

🤔 Você já parou para pensar que quando a sua criança recorre ao mau comportamento é porque ela está precisando de algo, mas não está conseguindo se expressar de outra forma? Isa Minatel (@isa.minatel), dos Cursos Temperamentos da Criança ao Adulto e Montessori em Casa, explica melhor:
.
🙋🏻 “De fome à atenção, passando por cansaço, insegurança, medo, raiva, tristeza ou dor. Tudo pode ser a raiz do mau comportamento. Resolvendo a causa raiz, ele se vai. Equívocos acontecem quando vamos contra o comportamento sem buscar compreender a demanda por trás dele. Exemplo: a criança se sente insegura com chegada do irmão => faz birras e pirraças => os pais brigam => a criança se sente ainda mais insegura sobre o amor dos pais. Funcionaria melhor acolher, demonstrar ainda mais amor e passar a segurança de que o lugar dela está garantido. Não aprovar o comportamento, mas aprovar a criança e entender a sua necessidade”.
.
➡️ Olha só como entender sobre o universo infantil pode facilitar a nossa vida, proporcionar um desenvolvimento pleno para a sua criança e, ainda, melhorar o vínculo entre vocês. Venha conhecer os nossos cursos em www.mundoemcores.com
.
👉 Mais em #FrasesMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandocomAmor #MontessoriemCasa

Você também pode se interessar por:

  • Jogo para ajudar na alfabetização

  • Dica para ajudar a sua criança a falar

  • Atividade para crianças: letras e números secretos

  • Não rotule a sua criança!

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE