BLOG

O mau comportamento da criança

O mau comportamento da criança

🤔 Você já parou para pensar sobre o mau comportamento da criança? Sabia que, quando isso acontece, é porque ela está precisando de algo, mas não está conseguindo se expressar de outra forma? Nossa especialista Isa Minatel, dos Cursos Temperamentos da Criança ao Adulto e Montessori em Casa, explica melhor:

🙋🏻 “De fome à atenção, passando por cansaço, insegurança, medo, raiva, tristeza ou dor. Tudo pode ser a raiz do mau comportamento. Resolvendo a causa raiz, ele se vai. Equívocos acontecem quando vamos contra o comportamento sem buscar compreender a demanda por trás dele”, destaca.

Quer um exemplo? A criança se sente insegura com chegada do irmão => faz birras e pirraças => os pais brigam => a criança se sente ainda mais insegura sobre o amor dos pais. Mas, qual seria o papel dos pais, então?

“Funcionaria melhor acolher, demonstrar ainda mais amor e passar a segurança de que o lugar dela está garantido. Não aprovar o comportamento, mas aprovar a criança e entender a sua necessidade”, sugere Isa Minatel.
.
➡️ Viu só como é importante olhar o mau comportamento de uma outra maneira. Entender sobre o universo infantil pode facilitar a nossa vida, proporcionar um desenvolvimento pleno para a sua criança e, ainda, melhorar o vínculo entre vocês. Venha conhecer os nossos cursos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn