
“O brincar é a mais alta forma de pesquisa”. A frase, atribuída a Albert Einstein, mostra o quanto um dos cientistas mais conhecidos e respeitados do mundo valorizava o brincar.
É brincando que a criança desenvolve habilidades essenciais para o seu futuro como autonomia, confiança, responsabilidade, empatia e criatividade.
Brincando a criança também coloca em prática a sua curiosidade natural para explorar o mundo. E ser curioso é pré-requisito para qualquer cientista.
Por outro lado, uma agenda apertada, repleta de cursos e atividades extracurriculares, pode afastar a criança do brincar.
Esse “mini adulto”, ao invés de correr com os amigos, cair e ralar o joelho, passa os seus dias em meio uma série de compromissos e responsabilidades, em um curto período da vida em que a sua maior preocupação deveria ser a de ser feliz.
A nossa especialista Luciane Motta fala sobre a rotina estressante de nossas crianças, e qual o seu impacto no desenvolvimento dos pequenos, no Curso Desenvolva seu Filho Brincando.
Crianças precisam brincar. De preferência todos os dias. Brincar faz muito bem para a saúde física e emocional delas.
Por isso, permita que o seu filho brinque de forma livre, que aproveite a infância. Porque como a gente gosta de lembrar no MundoemCores.com: A infância tem prazo de validade.
Saiba mais sobre Albert Einstein:
Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica.
Einstein foi um dos pais da ciência moderna e um entusiasta dos direitos humanos.
Ganhou o Prêmio Nobel de física de 1921 e seu nome é praticamente um sinônimo de “inteligência”. É normal, por exemplo, chamar de “Einstein” alguém considerado um “gênio”.