Novos recursos de educação - MundoemCores

BLOG

Novos recursos de educação

Novos recursos de educação

Hoje existem diversos estudos sobre crianças que nos ajudam a entender mais sobre elas. Além disso, eles nos oferecem novos recursos de educação para utilizar com nossos pequenos, mantendo o respeito, mas sem perder a autoridade.

Porém, alguns pais e mães tentam e logo desistem. E é sobre isso que Isa Minatel, dos Cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto, fala.

“Ao tentar aplicar um novo recurso de educação com sua criança e não ter sucesso, não diga que o recurso não funciona. Diga que você ainda não conseguiu encontrar a maneira de usar a nova ferramenta. Assim, não invalida o recurso e ainda dá a si mesmo a chance de uma nova oportunidade”, sugere.

Isa também sugere que se tente novamente: “Quando dizemos que o recurso não funciona, jogamos fora aquela ferramenta e a oportunidade de nos aprimorarmos até ficarmos no ponto de usar aquele recurso com sucesso”, afirma.

E acrescenta: “De quantas tentativas um jogador precisa até marcar o gol? De quantas tentativas o bailarino precisa até o passo sair perfeito? Quantas vezes o escritor revisa o livro até que esteja a contento? Imagine o quanto perderíamos se eles desistissem porque não tiveram o resultado desejado nas primeiras vezes e concluíssem que jogar, dançar e escrever não funcionam?”.

Portanto, como sempre dizemos aqui, educar exige paciência e persistência. Formar cidadãos conscientes de seus sentimentos e dos do outro, sabendo a que vieram, autoconfiantes e realizados faz valer à pena o esforço.

Quer aprender novos recursos de educação? Assista aos nossos cursos online. Ao se tornar assinante, você tem acesso a todos os conteúdos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn