BLOG

Não deixe a criança pular o café da manhã!

Não deixe a criança pular o café da manhã!

Sempre ouvimos que o café da manhã é a principal refeição do dia. E isso não é só para os adultos. Crianças e adolescentes também precisam se alimentar corretamente de manhã, para garantir energia para o dia todo! Por isso, não deixe a criança pular o café da manhã!

Isso porque depois de muito tempo em jejum, o corpo precisa de alimentos dos vários tipos de nutrientes. Além disso, o hábito de tomar café da manhã previne a obesidade, mantém o nível de colesterol sob controle, reduz o risco de hipoglicemia e ajuda seu filho a se concentrar nas atividades, seja na escola ou em casa.

Um café da manhã equilibrado contém:

  •       Carboidratos (pães e torradas, bem como cereais integrais; também vale biscoitos sem recheio, por exemplo. Mas tenha cuidado com a quantidade de açúcar dos cereais matinais);
  •       Proteínas (leite, queijo, iogurte, ovo mexido, peito de peru etc. Escolha as versões mais saudáveis);
  •       Fibras, minerais e vitaminas (frutas e geleias naturais não adoçadas).

Mesmo assim, muitos deles preferem pular a refeição, seja por falta de apetite, seja para dormir mais um pouquinho… O que fazer, então?

  •       Se seu filho costuma acordar quase na hora de sair, incentive-o a dormir mais cedo. Ajuste o despertador de forma que tenha pelo menos 15 minutos para o café da manhã – isso vale para toda a família;
  •       Ele não come nada e só quer um copo de achocolatado? Prepare uma vitamina de frutas com aveia. Que tal deixá-lo escolher as frutas do dia?.

O importante é que você não deixe a criança pular o café da manhã! E, se você quiser dicas de educação, assista aos nossos cursos!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn