BLOG

Minha filha quer usar maquiagem. E agora?

Minha filha quer usar maquiagem. E agora?

Meninas adoram imitar as mães, seja usando os sapatos, copiando os looks ou usando os esmaltes, batons ou sombras, por exemplo. Porém, os produtos de beleza de adulto não são adequados para a pele da criança, muito mais sensível. Mas, minha filha quer usar maquiagem. E agora?

Se sua filha é vaidosa, é bacana ficar de olho em alguns detalhes para evitar possíveis alergias. Veja em

“Minha filha quer usar maquiagem. E agora?”

  • Normalmente, os primeiros sinais de vaidade e a curiosidade para usar produtos de beleza se manifestam por volta dos três anos. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa idade já é possível que crianças usem produtos infantis, mas com o auxílio de um adulto. Manusear sozinhas, só a partir dos cinco anos.
  • Todo produto de beleza infantil (0 a 12 anos) comercializado no Brasil deve, obrigatoriamente, conter o registro na Anvisa na embalagem. Dessa maneira, você terá certeza de que o item foi inspecionado e é seguro para as pequenas.
  • Maquiagem e esmaltes infantis devem ter baixa fixação e sair com água, sem a necessidade de demaquilante com álcool ou outros produtos que podem irritar a pele das meninas. As pinturas para bonecas (sombras, blush, batom…) não devem ser usadas nas crianças;
  • Não estranhe se sua filha reclamar que a maquiagem tem “gosto ruim”, é justamente para evitar a ingestão;
  • Fique atento à validade dos produtos. Se estiverem vencidos, não deixe a criança usar;
  • Sua filha apresenta uma vaidade exagerada, querendo brincar com a maquiagem muitas vezes por dia?
  • Então converse e explique que ainda não é hora para usar os produtos tantas vezes;
  • Estabeleça uma ocasião ou um dia na semana para que ela use os produtos, se for o caso. E se você for contra o uso desse tipo de produtos, deixe os motivos claros.

Já conhece os Cursos da nossa Escola Online de Pais? Eles podem transformar a vida da sua família!

Quem tem criança em Casa, tem MundoemCores.com.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn