
“Meus filhos terão computadores sim, mas antes terão livros.”Você pode não acreditar, mas essa frase é de Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft.
A Microsoft é conhecida principalmente pela linha de sistemas operacionais Windows, os aplicativos para escritório Office, o navegador Internet Explorer e os consoles de videogame Xbox.
Mas por que alguém que respira tecnologia no seu dia a dia, queria adiar o acesso dos próprios filhos aos computadores?
Porque ele sem dúvida sabia da importância da leitura para o desenvolvimento das crianças.
Além disso, Bill Gates provavelmente também já conhecia os efeitos nocivos do excesso de telas na vida dos pequenos como o anestesiamento, a hiperestimulação, o aumento de explosões emocionais, o imediatismo, a impaciência e o congelamento do pensamento criativo.
Aliás, na plataforma MundoemCores.com, algumas de nossas especialistas tratam muito bem desse assunto. Uma delas é Tamira Viana, no Curso Entendendo o Comportamento da Criança.
Confira o Curso da Tamira e faça como Bill Gates: antes de dar um computador, dê um livro de presente para o seu filho.
Saiba mais sobre Bill Gates:
Magnata, empresário, diretor executivo, investidor, filantropo e autor americano, Bill Gates ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.
Casado com Melinda Gates, Bill é pai de 3 filhos, todos já crescidos.
Também é considerado um dos pioneiros na revolução do computador pessoal.