Blog

Meu filho está com o colesterol alto. O que fazer?

Estima-se que 30% das crianças brasileiras têm problemas com o colesterol alto. Mas você sabe o que é? Muitas pessoas conhecem o colesterol bom e o ruim. O chamado “bom” é o HDL, que atua na limpeza das vias sanguíneas; enquanto o “ruim” é o LDL, que pode se acumular nas veias e criar placas de gordura.

Não é só criança gordinha que pode apresentar altos índices do LDL. Os pequenos considerados no peso ideal podem ter o nível de colesterol alto, seja pela herança genética ou por ­­­uma alimentação rica em gordura e pobre em nutrientes. Fique de olho!

  •       Independente do histórico familiar, é preciso ficar de olho desde cedinho. A prevenção começa com amamentação exclusiva até os seis meses e, a partir dessa idade, a introdução de alimentos saudáveis. Tudo sempre com a ajuda de um nutricionista e acompanhamento médico;
  •       Reduza o consumo de frituras e de alimentos industrializados. Dê preferência para comidas de verdade: frutas, legumes e verduras, além de cereais integrais e fontes de fibra. Substitua carnes gordas e derivados integrais do leite (queijos amarelos) por versões com menor índice de gordura;
  •       No lugar do refrigerante, aposte em sucos naturais e vitaminas de frutas, de preferência com pouco ou sem açúcar;
  •       Faça a criança se mexer! Leve-a para praticar uma atividade física que ela goste ou para brincadeiras ao ar livre. A prática deve ocorrer, pelo menos, três vezes na semana e ter duração mínima de 30 minutos;
  •       Que tal levar a criançada pra cozinha? Conte com elas no preparo de bolos e de biscoitinhos saudáveis que podem ir para a lancheira do dia seguinte. Além de divertido, as crianças aprendem na prática a importância de uma alimentação saudável.

Você também pode se interessar por:

  • Exercendo sua autoridade

  • Meu filho pode usar desodorante?

  • Aprendendo a questionar

  • Quando começar o ensino de outro idioma

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE