Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Blog

Meu filho está com o colesterol alto. O que fazer?

Estima-se que 30% das crianças brasileiras têm problemas com o colesterol alto. Mas você sabe o que é? Muitas pessoas conhecem o colesterol bom e o ruim. O chamado “bom” é o HDL, que atua na limpeza das vias sanguíneas; enquanto o “ruim” é o LDL, que pode se acumular nas veias e criar placas de gordura.

Não é só criança gordinha que pode apresentar altos índices do LDL. Os pequenos considerados no peso ideal podem ter o nível de colesterol alto, seja pela herança genética ou por ­­­uma alimentação rica em gordura e pobre em nutrientes. Fique de olho!

  •       Independente do histórico familiar, é preciso ficar de olho desde cedinho. A prevenção começa com amamentação exclusiva até os seis meses e, a partir dessa idade, a introdução de alimentos saudáveis. Tudo sempre com a ajuda de um nutricionista e acompanhamento médico;
  •       Reduza o consumo de frituras e de alimentos industrializados. Dê preferência para comidas de verdade: frutas, legumes e verduras, além de cereais integrais e fontes de fibra. Substitua carnes gordas e derivados integrais do leite (queijos amarelos) por versões com menor índice de gordura;
  •       No lugar do refrigerante, aposte em sucos naturais e vitaminas de frutas, de preferência com pouco ou sem açúcar;
  •       Faça a criança se mexer! Leve-a para praticar uma atividade física que ela goste ou para brincadeiras ao ar livre. A prática deve ocorrer, pelo menos, três vezes na semana e ter duração mínima de 30 minutos;
  •       Que tal levar a criançada pra cozinha? Conte com elas no preparo de bolos e de biscoitinhos saudáveis que podem ir para a lancheira do dia seguinte. Além de divertido, as crianças aprendem na prática a importância de uma alimentação saudável.

Você também pode se interessar por:

  • Cuidado com o excesso de tecnologia

  • Quando começar o ensino de outro idioma

  • Cuidados para o seu filho sorrir à toa para você.

  • Deixe o seu filho brincar!

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

  • “Muito obrigada por vocês terem trazido tudo isso pra minha família”

    Flaviane finalizou o curso Montessori em Casa e começou a assistir às aulas do Educando com Disciplina Positiva. Ela conta como sua vida mudou após aplicar o que aprendeu nos vídeos.

    Flaviane Cintia de Avila Dutra

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE