BLOG

Matemática e brincadeira combinam?

Matemática e brincadeira combinam

Sim! Matemática e brincadeira combinam! Para provar que isso é verdade, veja só essa dica simples de como ensinar a disciplina para as crianças de uma maneira divertida:

  • Você vai precisar de: seis pedras ou botões (no caso da foto, foram utilizados trevos de plástico); um recipiente para colocá-los; e de um dado.
  • Para organizar melhor a brincadeira, coloque tudo em uma bandeja;
  • Em seguida, demonstre para a criança o que ela deve fazer: jogar o dado e, de acordo com o resultado, separar a quantidade de pedras correspondente;
  • Essa é, portanto, uma atividade excelente para crianças de, mais ou menos, 4 anos. Mas, caso seu filho seja um pouco mais velho ou mais novo, vale tentar e observar o interesse, sem forçar;
  • Com o tempo, é bem provável que a criança memorize o padrão dos dados. Então, você pode adicionar mais um dado para aumentar o desafio.

Agora que você já viu que matemática e brincadeira combinam, conheça nosso curso Desenvolva seu Filho Brincando, com Luciane Motta, idealizadora da Casa do Brincar, em São Paulo.

Acesse www.mundoemcores.com e veja todo o conteúdo a que você terá direito de assistir ao se tornar assinante. Venha com a gente!

Foto/Inspiração: The Kavanaugh Report

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn