Blog

Jogo de palavras para crianças

😉 Quer ensinar a escrita de algumas palavras para seu filho? Quanto mais ele visualiza a grafia, mais fácil fica de aprender. Veja só esse jogo de palavras para crianças de qualquer idade:
.
📌 Você vai precisar de: palitos de picolé, canetinha, papel e tesoura;
📌 Para começar, escreva as palavras em pequenos retângulos de papel. Se preferir, você pode imprimir;
📌 Depois, escreva as letras necessárias nos palitos de picolé: uma letra por palito. Você também pode utilizar maiúsculas e minúsculas para adequar o nível de habilidade);
📌 Em seguida, distribua os papéis com as palavras pela mesa e misture os palitos. O objetivo da atividade é a criança utilizar os palitos para montar essas palavras;
📌 Crianças de qualquer idade podem fazer essa brincadeira. Você precisará nivelar a dificuldade de acordo com a idade. Para as menores, por exemplo, você pode ensinar a escrita do próprio nome ou, ainda, utilizar uma embalagem antiga, abrir um buraco e orientar a criança a colocar os palitos dentro;
📌 Além do aprendizado da escrita, seu filho vai treinar as habilidades motoras finas, ao fazer o movimento de pinça para pegar os palitos, por exemplo.
.
📸 Foto/Inspiração: Little Bins, Little Hands
.
➡️ Aprender por meio de brincadeiras é muito mais divertido. Por isso, produzimos um curso com o tema Desenvolva seu Filho Brincando. Assine a plataforma por um mês por R$ 27,90, tenha acesso a todos os cursos e, se gostar, é só continuar.
.
Conheça todos os cursos a que terá direito, além dos que forem lançados durante a sua assinatura, clicando aqui: https://mundoemcores.com/cursos/
.
👉 Mais em #CriatividadeMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor

Você também pode se interessar por:

  • Como fazer o tempo parar de voar?

  • Como escolher o travesseiro do seu filho

  • Dica de livro

  • Você estuda para tanta coisa…

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Muito obrigada por vocês terem trazido tudo isso pra minha família”

    Flaviane finalizou o curso Montessori em Casa e começou a assistir às aulas do Educando com Disciplina Positiva. Ela conta como sua vida mudou após aplicar o que aprendeu nos vídeos.

    Flaviane Cintia de Avila Dutra

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE