Blog

Jogo de palavras para crianças

😉 Quer ensinar a escrita de algumas palavras para seu filho? Quanto mais ele visualiza a grafia, mais fácil fica de aprender. Veja só esse jogo de palavras para crianças de qualquer idade:
.
📌 Você vai precisar de: palitos de picolé, canetinha, papel e tesoura;
📌 Para começar, escreva as palavras em pequenos retângulos de papel. Se preferir, você pode imprimir;
📌 Depois, escreva as letras necessárias nos palitos de picolé: uma letra por palito. Você também pode utilizar maiúsculas e minúsculas para adequar o nível de habilidade);
📌 Em seguida, distribua os papéis com as palavras pela mesa e misture os palitos. O objetivo da atividade é a criança utilizar os palitos para montar essas palavras;
📌 Crianças de qualquer idade podem fazer essa brincadeira. Você precisará nivelar a dificuldade de acordo com a idade. Para as menores, por exemplo, você pode ensinar a escrita do próprio nome ou, ainda, utilizar uma embalagem antiga, abrir um buraco e orientar a criança a colocar os palitos dentro;
📌 Além do aprendizado da escrita, seu filho vai treinar as habilidades motoras finas, ao fazer o movimento de pinça para pegar os palitos, por exemplo.
.
📸 Foto/Inspiração: Little Bins, Little Hands
.
➡️ Aprender por meio de brincadeiras é muito mais divertido. Por isso, produzimos um curso com o tema Desenvolva seu Filho Brincando. Assine a plataforma por um mês por R$ 27,90, tenha acesso a todos os cursos e, se gostar, é só continuar.
.
Conheça todos os cursos a que terá direito, além dos que forem lançados durante a sua assinatura, clicando aqui: https://mundoemcores.com/cursos/
.
👉 Mais em #CriatividadeMundoemCores
.
#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor

Você também pode se interessar por:

  • Seja exemplo em tudo, até mesmo na alimentação.

  • Como escolher o travesseiro do seu filho

  • Sobre o que falamos com nossos filhos

  • Você compara a sua criança?

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Trabalho com o Método Montessoriano e vejo como ele facilita o aprendizado da criança”

    Valéria é Orientadora Pedagógica de São Luiz do Maranhão e encontrou no curso Montessori em Casa uma forma de aumentar seu conhecimento sobre essa filosofia e se preparar ainda mais para transmitir seus ensinamentos às crianças com quem trabalha.

    Valéria Ferreira Santos

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE