BLOG

Insista para que seu filho coma fora da caixinha!

Insista para que seu filho coma fora da caixinha!

Os pacotinhos estão cada vez mais acessíveis e entram no carrinho de supermercado de todas as famílias, independente da classe social. Assim a disputa das caixinhas com a comida de verdade, que anda encarecendo, fica bem injusta. Mas insista para que seu filho coma fora da caixinha!

Além de estarem mais em conta, os produtos industrializados duram mais (são muitos conservantes) e conquistam pela praticidade. E soma-se a isso o fato que as crianças também se tornaram mais sedentárias.

Isso porque hoje a brincadeira na rua anda arriscada e os pequenos acabam ficando dentro de casa, grudados no computador ou no videogame. Ou seja, um estilo de vida propício para a obesidade infantil.

Saiba mais:

  • Uma solução é não eliminar de vez os petiscos e sim oferecer na hora das emergências ou apenas aos fins de semana.
  • Os supermercados costumam vender legumes e verduras já limpos e fatiados. Uma boa opção para os pais que passam o dia fora.
  • Defina um menu semanal com refeições práticas e saudáveis. Aí entra um pizza fake de abobrinha, uma lasanha de beringela, uma omelete com espinafre ou um escondidinho de abóbora com carne moída. Pesquise receitas na internet, monte um cardápio e já deixe os ingredientes em casa.
  • Quer mais fast-food que uma banana? Só descascar e comer. 🙂 As frutas são ótimos petiscos e você pode misturá-las. Além disso, o colorido sempre encanta as crianças.
  • Castanhas de caju, do pará, nozes… Um mix de oleaginosas é sempre prático e pode se tornar snack para os pequenos. Pipoca também vale e não pesa tanto no bolso.

Use a criatividade para estabelecer uma rotina alimentar e não faça do seu filho um refém dos industrializados. Criar bons hábitos na infância pode ser determinante para um futuro mais saudável. E insista para que seu filho coma fora da caixinha!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn