BLOG

“Há poucas coisas mais heroicas no mundo do que ser pai.”

“Há poucas coisas mais heroicas no mundo do que ser pai.” Edna Moda, Estilista, em Os Incríveis 2.

“Há poucas coisas mais heroicas no mundo do que ser pai.” É a frase de Edna Moda, Estilista do desenho animado Os Incríveis. Detalhe: ela disse isso para ninguém mais, ninguém menos, do que o próprio Sr. Incrível, um herói inabalável até ter de passar um tempo sendo exclusivamente pai.  

Alerta: este texto pode conter Spoilers para quem ainda não assistiu ao filme Os Incríveis 2. 

A situação é a seguinte: Helena, a Mulher Elástica, é convocada – com exclusividade – para a dura missão de salvar o mundo. E o Roberto, o Sr. Incrível e marido de Helena, tem de ficar em casa cuidando sozinho dos 3 filhos: a adolescente Violenta, o pré-adolescente Flecha e o caçula da família, o bebê Zezé. 

Ele nunca havia feito isso antes. Até então, Helena era quem se dedicava totalmente às crianças, enquanto Roberto se dividia como funcionário em uma empresa de seguros e, nas horas vagas e de maneira oculta, como o Sr. Incrível, na caça de bandidos ao lado do também Herói, o amigo Gelado. 

Roberto, a princípio, tranquilizou Helena dizendo que ela poderia aceitar a oportunidade para voltar a ser uma grande heroína, uma vez que ficaria tudo bem com ele e com as crianças. 

Ele garante que vai dar conta. E Helena segue empoderada para reassumir a sua carreira.  

Mas, já nos primeiros dias da sua vida de pai em tempo integral, Roberto percebe que dar conta da própria família é bem mais complicado do que ele imaginava. E que se arriscar prendendo vilões em Metroville, a cidade fictícia em que eles moram, talvez seja mesmo muito mais fácil. 

Violeta vive um dilema com o crush da escola. Flecha, um garoto cheio de energia, quer mostrar do que ele é capaz. E Zezé, precisa de atenção para descobrir todo o seu potencial, nesta fase mais importante da vida dele, que é a primeira infância.  

Ao entender que o filho também tem superpoderes (na verdade, acreditamos que toda criança tenha superpoderes), o Sr. Incrível vai atrás de Edna Moda, a Estilista da família, responsável em fazer roupas especiais para atender a heróis de todo mundo. 

E ao chegar à casa de Edna, visivelmente exausto devido às noites mal dormidas, é exatamente isso o que o Sr. Incrível ouve de Edna: 

Há poucas coisas mais heroicas no mundo do que ser pai, quando (você) faz isso direito. Ela completa. 

Não podemos contar aqui como acaba essa aventura do Super Pai Roberto. Para saber mais, você terá de conferir o desenho. Mas temos de concordar com Edna: Há poucas coisas mais heroicas no mundo do que ser pai/mãe. 

Helena descobriu isso, quando teve filhos e optou por deixar de ser a Mulher Elástica para ser “apenas” mãe (claro que, como toda mãe, ela continuou se esticando para lidar com a maternidade, o casamento e para cuidar de si mesma).  

Já Roberto, mesmo com a superforça do Sr. Incrível, teve dificuldade para se virar nos 30 como pai. 

É claro que se o Sr. Incrível tivesse assistido antes aos cursos da Escola de Pais MundoemCores.com, poderia ter sido mais fácil pra ele. 

Mas sabemos que é difícil mesmo o dia a dia de quem educa uma criança.  

Por isso é que acreditamos que ser mãe/ pai é a missão mais importante das nossas vidas. E que precisamos nos preparar pra ela! 

A nossa Especialista Luciane Mota, do Curso Desenvolva seu Filho Brincando fala sobre esse assunto no áudio abaixo.

Quando nós nos preparamos, e melhor, quando fazemos isso acreditando em nossa capacidade e na de nossas crianças, nós nos tornamos pais extraordinários, com superpoderes para transformar o futuro de toda a família. E de quebra, da humanidade inteira também! 

Portanto, se você ainda não conhece, então assine já e confira o conteúdo (incrível) que preparamos pra você!     

Saiba mais sobre Edna Moda

Edna Moda (Edna Mode, em inglês) é uma excêntrica designer de moda das animações Os Incríveis e os Incríveis 2, da Pixar. 

Na história, Edna é famosa por desenhar os figurinos de vários super-heróis, inclusive do Sr. Incrível e da Mulher Elástica, que posteriormente formariam o casal Roberto e Helena Pêra. 

Edna continua a atender a família na volta dos pais como heróis e na descoberta dos superpoderes de seus filhos. 

Acredita-se que Edna tenha sido baseada principalmente na figurinista Edith Head, premiadíssima em Hollywood. 

A personagem nasceu como coadjuvante, mas tornou-se uma das mais queridas de Os Incríveis.  

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn