BLOG

“Foi o tempo que você passou com sua rosa o que a fez tão importante”.

“Foi o tempo que você passou com sua rosa o que a fez tão importante”. A Frase é de Antoine Saint Exupéry, em O Pequeno Príncipe. E ela nos diz muito sobre a importância da presença dos pais na vida de suas rosas, os filhos.

Há quem se dedique tanto ao trabalho, com o objetivo de garantir o melhor aos filhos, mas se esquece de que o que eles mais querem de nós, todos os dias, pode ser simplesmente a nossa atenção

Têm adultos também que investem um tempo precioso nas redes sociais, preocupados em não perderem nenhuma novidade, mas que acabam deixando passar as descobertas mais importantes de suas crianças. 

Por isso, o tempo que passamos com os filhos é muito importante. O cuidado que temos com os pequenos pode impactar diretamente no futuro deles. 

Por exemplo, é no convívio com os adultos ao seu redor – e nas conversas diárias com eles – que ela vai aprendendo a se comunicar. E não na frente da TV!

E qual a importância em saber se comunicar? A nossa Especialista Tatiane Braga, do Curso Criando Filhos Comunicadores, explica no neste áudio, de um trecho do curso dela.

 

“Foi o tempo que você passou com sua rosa o que a fez tão importante”:

Quanto tempo você tem passado com a sua rosa? 

Reserve um tempo – de qualidade – com o seu filho, longe do celular, da TV, dos compromissos de adulto. Um tempo só para ele, por ele. Assim, ele não só será, como se sentirá mais importante.

Quer ter acesso a um conteúdo de qualidade para famílias com crianças de 0 a 6 anos? Então conheça os Cursos da Escola de Pais MundoemCores.com

Saiba mais sobre Antoine Saint Exupéry

Foi um escritor, ilustrador e piloto francês. Entre suas obras literárias, a de maior sucesso sem dúvida é O Pequeno Príncipe, de 1943.


Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn