BLOG

“Filhos são para sempre.”

“Filhos são para sempre.”

“Filhos são para sempre”. A frase, lembrada por nosso Especialista Usiel Carneiro em seu mais recente curso, traduz a ideia de que a relação com os filhos não acaba junto com o casamento. 

Para um casal sem filhos, a separação tende a ser muito mais simples. Normalmente vai cada um para um lado e ponto final. 

Mas, quando têm filhos, esses adultos precisam definir desde como vão contar sobre o divórcio, até como será o dia a dia da família, que não deixará de existir com o fim do relacionamento. 

O respeito pelos filhos, pelo momento deles, deve estar acima das divergências que levaram à separação.

Crianças e adolescentes precisam de muito carinho nessa hora. 

Aliás, Usiel lembra no Curso que é como no famoso anúncio nos voos comerciais: “Antes de ajudar o outro a colocar a máscara, coloque-a primeiro em você”.

Nosso Especialista também diz: 

“Para o bem dos filhos, pais separados precisam superar mágoas e seguir respeitando o papel parental e contribuindo para que ele seja plenamente exercido”.

Mas você precisa cuidar de si também, inclusive dos seus sonhos.

Não desista deles. O Usiel fala um pouco mais a respeito disso no áudio abaixo. É um trecho do curso dele. Confira:

E se você tem outras dúvidas sobre como tornar a separação menos traumática – e mais confortável para o seu filho, o Curso A Família Depois do Divórcio pode ajudar. 

É um aprendizado que vai valer a pena para toda a família.

Saiba mais sobre Usiel Carneiro 

Usiel Carneiro atua no aconselhamento de casais.

Ele orienta futuras e novas famílias sobre a importância em se viver em harmonia, não só para o bem estar dos cônjuges, como também dos seus filhos.

Usiel é Especialista na Escola de Pais MundoemCores.com e autor dos Cursos O Casamento Depois dos Filhos e A Família Depois do Divórcio.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn