Blog

Estimule os sonhos de seus filhos.

Desde cedo você deve educar a criança para que ela cresça determinada e capaz de realizar os seus sonhos. Saiba que só esse interesse pelos desejos do pequeno já é uma boa ajuda na construção da autoestima. Mas esteja sempre disponível para oferecer apoio. Seguem algumas dicas:

 

  • Estreitar relações – Pergunte quais são os sonhos do seu filho. Abra espaço para uma conversa franca sobre o que ele quer realizar no futuro e escrevam metas. Vale até ter um quadro com essas anotações que sirva sempre de lembrança.
  • Os sonhos são deles – Não caia na cilada de transferir a responsabilidade da não realização dos seus sonhos para os filhos. Deixe que eles trilhem os próprios caminhos.
  • Estimule a criatividade – Não reprove as ideias novas da criança, dizendo que elas são impossíveis. Pelo contrário, ajude nas pesquisas para a execução. Vocês podem descobrir muitas coisas legais juntos. Incentivar o lado inovador do seu filho faz ele crescer proativo e lutador, daquele que não desanima quando pinta um desafio.
  • Tente outra vez – Se alguma ideia do seu filho falhou, mostre para ele a importância de seguir em frente ou tentar de novo. Vale reforçar que é com os erros que todos aprendem e aperfeiçoam os seus projetos.

Bom é que a determinação, o foco e a disciplina podem ser aprendidas em casa, desde cedo. E os filhos contam com os pais para desenvolver essas características. Mãos à obra!

Você também pode se interessar por:

  • Alimentação vegetariana para crianças. Pode?

  • Como tornar o divórcio menos traumático para as crianças?

  • Brincadeiras só são legais quando todos se divertem.

  • Comemore o primeiro aninho!

Opinião de pais e educadores sobre nossos cursos

Veja como nosso conteúdo está transformando a vida das pessoas

  • “Você se prepara pra tudo na vida. Pra ser mãe, você não se prepara!”

    Carolina buscava orientação para dar uma melhor educação à filha Maria Clara. Viu no evento presencial realizado pelo MundoemCores.com, em Maceió/AL, uma forma diferente de lidar com a personalidade da sua filha.

    Carolina Lira

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

Siga nas redes sociais

INSTAGRAM
YOUTUBE