Você pensa sobre o que vai colocar na lancheira do seu filho? Saiba que, via de regra, a criança pode ainda não saber tomar essas decisões, optando, assim, por comer besteiras. Portanto, escolha alimentos saudáveis para a hora do recreio!
Isso porque é nessa época que os cuidados devem ser redobrados para que a alimentação saudável seja um hábito para a vida inteira. Claro que o pequeno vai se sentir tentado ao ver o coleguinha comendo guloseimas, mas procure conversar, negociar e equilibrar as vontades.
Por que não, então, estabelecer a sexta-feira como um dia que ele pode comer alimentos não tão nutritivos? Nos outros dias ele precisa entender a importância das frutas, sucos e lanches mais saudáveis.
Veja algumas dicas de lanches:
- Hoje você encontra uma variedade de receitas de bolos funcionais bem gostosos na internet. Pesquise e convide o seu filho para participar da preparação. Assim o lanche está garantido por uns três dias.
- Também não é tão difícil preparar cookies. A versão caseira nem se compara à versão industrializada. Bom que assim o seu filho nem vai sentir falta da bolacha recheada.
- Aproveite o frango do domingo para preparar uma torta salgada de liquidificador. Ele nem vai perceber se você misturar umas verdurinhas.
- Troque o salgadinhos por oleaginosas. Ofereça castanhas de caju! Outra opção é comprar uma granola mais saudável e oferecer com iogurte.
- Leve o pequeno ao mercado ou para a feira e mostre quais são os alimentos mais saudáveis. Peça que ele escolha frutas e monte uma salada bem colorida e gostosa.
Pesquise, teste e tente novas receitas, se precisar. O que não vale é desistir da missão de cuidar da saúde do filhote. Escolha alimentos saudáveis para a hora do recreio!