BLOG

Entre na brincadeira de verdade!

Entre na brincadeira de verdade!

Toda criança tem o direito de brincar e adora! A diversão faz com que ela mostre o que sente e pensa sobre o mundo ao seu redor, facilitando o entendimento sobre tudo o que a cerca. E assim ela se desenvolve. Portanto, entre na brincadeira de verdade! 

Com as atividades próprias para cada idade, o pequeno cria, pensa, experimenta, projeta… Agora, só falta você se envolver para o momento ficar completo. Mas, não vale fingir, tem que participar!

Então, que tal apresentar algumas brincadeiras da sua infância para eles?

Veja só algumas sugestões:

  • Amarelinha – Desenhe a amarelinha no chão com um giz, depois numere as casas e faça o céu. Passar por todo o trajeto vai exigir equilíbrio e coordenação motora das crianças.
  • Mímica – Caso falte espaço para a Amarelinha, opte pela mímica. Junte os coleguinhas do seu filho e forme dois grupos. Um dos representantes escreve o que será encenado no papel (pode ser um filme, um animal, um objeto…), enquanto que o grupo adversário terá que adivinhar o que é.
  • Esconde-esconde – Você conta até 10 até que a criança se esconda dentro de casa. Depois de encontrá-la é a sua vez. Essa brincadeira é indicada para todas as idades!
  • Passa-Anel Forme uma roda com os colegas do seu filho. Para começar, um fica no centro com o anel, comandando a brincadeira. Então, ele vai fingir que coloca o anel nas mãos das outras crianças, que devem ficar fechadas formando uma concha. No final é necessário descobrir quem ficou com o objeto.

Você tem alguma atividade favorita para sugerir também? Entre na brincadeira de verdade! É papel dos pais gerar esses valores, que sempre passaram de geração em geração, para as crianças.

Além disso, você cria um vínculo com seus filhos. Para mais dicas, assista ao curso Desenvolva seu Filho Brincando.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn