BLOG

É preciso estudar para ser pai e mãe

É preciso estudar para ser pai e mãe

É preciso estudar para ser pai e mãe. Isa Minatel, autora dos cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto, explica que precisamos saber o que esperar da criança em cada fase, quais recursos usar para educar verdadeiramente.

“Crianças, durante a primeira infância, devem ser preservadas, poupadas, protegidas. Isso não significa dizer que poderão desrespeitar terceiros ou se portar de maneira inapropriada. Significa dizer que precisamos estudar para saber o que esperar e quais recursos usar”, afirma.

Contudo, isso não quer dizer treinar ou adestrar as crianças. Mas, sim saber o que é próprio da infância e o que deve ser estimulado e incentivado, e saber que, se algum comportamento indesejado surgir, é preciso alterar o ambiente para obter uma resposta diferente.

“Montessori compara a criança a uma flor. Se plantamos uma semente e essa não se desenvolve como era esperado, não alteramos a semente e sim o ambiente: mais ou menos água, mais ou menos luz. Com a criança é a mesma coisa. Quando proporcionamos o ambiente adequado, ela se desenvolve plenamente em toda a sua potencialidade”, explica Isa.

Venha saber mais sobre o curso Montessori em Casa. Venha entender mais sobre o universo infantil e a sua importância. Ao se tornar assinante, você tem acesso a todos os cursos da plataforma. Mais informações em www.mundoemcores.com

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn