Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Blog

É alergia ou intolerância alimentar?

Seu filho já comeu algo que deu uma reação alérgica imediata? Ou tem algum amigo com intolerância à lactose? Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, entre 6% e 8% das crianças menores de 3 anos desenvolvem algum tipo de alergia alimentar. A boa notícia é que cerca de 85% delas param de ter alergia à maioria dos alimentos que desencadeavam as reações entre os 3 e 5 anos.

Mas atenção, embora pareçam a mesma coisa e possuam alguns sintomas semelhantes, alergia e intolerância alimentar são diferentes.

  •       Alergia alimentar é uma reação imunológica à proteína de algum alimento (leite, ovo e frutos do mar são os mais comuns). Os sintomas são notados em cerca de duas horas após a ingestão do alimento, variando de coceira e inchaço à falta de ar, passando por dores abdominais e problemas intestinais.
  •       Já a intolerância é uma dificuldade que o organismo tem, devido à ausência de uma enzima, para digerir carboidratos específicos de alguns alimentos, como a lactose do leite. Os sintomas mais comuns dessa hipersensibilidade são diarreia, febre e vômito e podem se manifestar em até 72 horas depois do consumo. No geral, a intolerância alimentar tem sintomas mais brandos que a alergia.
  •       Caso seu filho apresente reação muito forte a algum alimento, leve-o imediatamente ao médico para ser feito o teste de alergia. Comprovado o diagnóstico, cabe ao especialista recomendar a exclusão total do alimento da dieta da criança;
  •       Crianças com doenças alérgicas (dermatites e asma, por exemplo) são mais propensas a alergias alimentares;
  •       Alguns corantes e conservantes presentes em produtos industrializados também podem desencadear reações;
  •       Há casos em que alguns alimentos que causam a intolerância podem voltar à rotina da criança, sempre seguindo orientações médicas.

Você também pode se interessar por:

  • Aprendendo sobre a concentração

  • Tios podem ser amigos para toda a vida

  • Ser canhoto ou destro interfere no desenvolvimento da criança?

  • Adoção: escolha de amor

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “O curso nos fez entender como estimular a autonomia e a independência da nossa filha”

    Emanuelle e o marido passaram a entender aspectos de sua própria educação e a saber como, agora, agir com sua filha com objetivo de ajudá-la a se desenvolver. Ela afirma que os exemplos dados nas aulas facilitaram muito a colocar em prática tudo que foi aprendido.

    Emanuelle Rech

  • “Muito obrigada por vocês terem trazido tudo isso pra minha família”

    Flaviane finalizou o curso Montessori em Casa e começou a assistir às aulas do Educando com Disciplina Positiva. Ela conta como sua vida mudou após aplicar o que aprendeu nos vídeos.

    Flaviane Cintia de Avila Dutra

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE