BLOG

Dica de livro sobre a criança

Dica de livro sobre a criança

Que tal uma dica de livro sobre a criança? E esse é especial, pois foi o primeiro a retratar o ponto de vista dos pequenos. O título? “A Causa das Crianças”, de Françoise Dolto.

Pediatra e psicanalista francesa, ela provocou uma verdadeira mudança de olhar sobre o universo infantil e, na época, teve grande repercussão. Isso porque ela rompeu com o discurso costumeiro sobre a criança.

E, apesar de ter vivido de 1908 a 1988, a sua obra se mostra cada vez mais atual. Dentre o legado de Françoise Dolto está a frase: “Todo aquele que se põe a ouvir a resposta das crianças é um espírito revolucionário”.

Para os críticos, é impossível ler o livro e continuar a ver a criança como a víamos antes. E, dificilmente, quem ler a obra deixará de remetê-la à criança feliz ou infeliz que foi.

Mesmo porque, já se sabe, que o que acontece na primeira infância deixa marcas por toda a vida. Por isso, é tão importante saber como conduzir os nossos filhos.

Gostou dessa dica de livro sobre a criança e quer entender melhor sobre esse ponto de vista? Leia o livro e assista também aos nossos cursos online. São vários os temas que vão lhe ajudar nessa missão.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn