BLOG

Dica de leitura para lidar com o medo

Dica de leitura para lidar com o medo

Veja só essa dica de leitura para lidar com o medo infantil. É o livro “A caixa de preocupações”, de Suzanne Chiew. Na história, Milo tem muitas preocupações. Felizmente, a Mia, sua irmã, sabe como ajudar:

“Quando partilhamos as nossas preocupações, elas parecem mais pequenas”, confortou a irmã.

Em seguida, Mia propõe a Milo que façam, juntos, uma caixa especial: “Escreve as tuas preocupações em papelinhos e coloca-os aqui dentro… Podem não desaparecer, mas não vão impedir-te de fazer coisas e de te divertires.”

Nossa especialista Elisama Santos, autora do Curso Educando com Disciplina Positiva, utilizou a caixa das preocupações com seu filho, Miguel: “Percebi que meu filho tem ficado muito preocupado e peguei essa técnica para ajudá-lo a tirar essas preocupações da cabeça que, na verdade, são projeções do nosso medo”, explica.

E, então, será que a caixa das preocupações poderá mesmo ajudar? Essa é uma excelente dica de leitura para lidar com o medo infantil. E ensina um  recurso incrível para utilizar com as crianças, não é verdade?

Gostou dessa dica? Pois saiba que com um pouco de criatividade e com alguns recursos é possível ajudar seu filho a passar por todas as dificuldades. Quer aprender mais recursos? Então, assista aos nossos cursos online. Ao se tornar assinante da nossa plataforma, todo o conteúdo estará disponível para você.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn