BLOG

Dica de leitura para crianças sobre a raiva

Dica de leitura para crianças sobre a raiva

Olha só essa dica de leitura para crianças sobre a raiva. Em “A Onda da Raiva”, Aline Henriques Reis, Carmem Beatriz Neufeld e Marina Gusmão Caminha ajudam a entender, aceitar, validar, discriminar e quantificar esse sentimento.

Além disso, auxiliam a criança a pensar sobre as formas adequadas e inadequadas de demonstrar essa raiva que chega para todo mundo. Sim, porque precisamos nos lembrar sempre de que nenhum sentimento deve ser recriminado ou reprimido.

Isso porque a raiva é importante para, por exemplo, dar limites ao outro nas nossas relações, para nos impulsionar a agir etc. Por isso, precisamos ensinar nossos filhos a agir nesses momentos, mostrando também que o que fazemos durante a raiva traz consequências com as quais precisamos lidar.

Sendo assim, é fundamental que todos aprendam como conduzir esse sentimento quando ele surgir. Em alguns casos, por exemplo, o melhor é se afastar. E essa dica de leitura para crianças sobre a raiva, indicada a partir dos 6 anos de idade, pode ajudar. 

Quer entender melhor sobre o assunto? Então, você precisa assistir aos nossos cursos Temperamentos da Criança ao Adulto, Educando com Disciplina Positiva e Entendendo o Comportamento da Criança

Saiba mais em https://mundoemcores.com/

Foto: Luis Marina/Foter.com

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn