Dica de atividade para 18 meses - MundoemCores

BLOG

Dica de atividade para 18 meses

Dica de atividade para 18 meses

A gente adora as brincadeiras simples, criativas e que dão aquela ajudinha no desenvolvimento das crianças, não é verdade? Então, veja só essa dica de atividade para as que estão com cerca de 18 meses:

  •  Você vai precisar de: uma cartela de adesivos coloridos e um papel branco;
  •  Para começar, explique para seu filho que ele deverá retirar os adesivos da cartela e colar no papel branco. Caso precise, faça primeiro, assim ele verá como deve fazer;
  •  E é só isso! Essa é uma excelente proposta para trabalhar o movimento de pinça dos dedos da sua criança. E esse movimento é muito importante para, futuramente, a parte da escrita, por exemplo.

“Brincar é a linguagem da infância: é a maneira como as crianças exploram o mundo, é como elas constroem relacionamentos com outras crianças”, diz Paul Ramchandani, que estuda brincadeiras em educação, desenvolvimento e aprendizado na Universidade de Cambridge.

Ele e sua equipe observaram os pais brincando com seus bebês nos primeiros meses de vida, depois acompanharam o desenvolvimento das crianças. E descobriram que as interações precoces pais-bebês são muito mais importantes do que se supunha anteriormente.

Bebês cujos pais eram mais ativos e engajados durante a brincadeira tinham menos dificuldades comportamentais ao longo dos anos em comparação com aqueles com pais mais distantes ou separados. Eles também se saíram melhor em testes cognitivos, por exemplo, ao reconhecer formatos.

Foto: The Kavanaugh Report

Gostou dessa dica de atividade para 18 meses? Há diversas maneiras de ajudar no desenvolvimento da sua criança com brincadeiras do dia a dia. Você pode ver isso nos cursos online Montessori em Casa, com Isa Minatel, e Desenvolva seu Filho Brincando, com Luciane Motta. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Siga nas redes sociais

FACEBOOK

INSTAGRAM

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

YOUTUBE