Cuidados para o seu filho sorrir à toa para você - MundoemCores

BLOG

Cuidados para o seu filho sorrir à toa para você

Cuidados para o seu filho sorrir à toa para você

Desde cedo, as crianças precisam ser ensinadas a cuidar dos dentes. Isso significa que eles devem ser preparados ainda quando bebês, com a amamentação. E, então, quais são os cuidados para o seu filho sorrir à toa para você? Você sabe?

Sim, a amamentação é um deles. Isso porque ela ajuda a promover um desenvolvimento facial correto, evitando dentes e ossos tortos no futuro.

Agora, veja outras dicas:

  • Primeiros dentinhos – Quando eles começam a nascer, a partir dos 6 meses, já é preciso procurar um profissional. Assim, ele pode indicar um modelo próprio de escova para quem tem poucos dentes e ensinar como devem ser os movimentos da escovação.
  • Açúcar zero – Doce? Só se for do açúcar da fruta até os 2 anos. Assim, você evita o risco de a criança ter cárie. Portanto, a alimentação deve ser rica em minerais, vitaminas, cálcio e fósforo. Consulte sempre um pediatra ou um nutricionista materno infantil para saber mais sobre o assunto.
  • Cuidado com a chupeta – Tente lidar com o choro do bebê sem a necessidade da chupeta. Quando usada com frequência, ela pode provocar mordida aberta.
  • A cada refeição, uma escovação – Esse hábito deve seguir pelo resto da vida. Para isso, você deve estar coladinho na criança para ensinar e supervisionar. E, para dar o exemplo, escove os seus dentes ao lado dela.
  • Tem que passar o fio dental – Vale um esforço à noite, caso você não tenha tempo de acompanhar as escovações ao longo do dia. A criança tem dificuldade de usar o fio dental e conta com a sua ajuda. Limpe também a língua dela.
  • Visite o dentista regularmente – Faça visitas frequentes ao dentista. Assim é possível diagnosticar precocemente qualquer problema bucal que a criança possa vir a desenvolver.

Gostou desses cuidados para o seu filho sorrir à toa para você? Dessa forma, você estará preservando a saúde bucal da criança e do jovem. Insista, cobre, ajude e crie bons hábitos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn