BLOG

Crianças também podem ter insônia?

Crianças também podem ter insônia?

Sim, as crianças também podem ter insônia! Há uma ocorrência de 20% a 30% de casos entre elas. E, na maior parte das vezes, ela está relacionada a comportamentos, como explica nossa especialista Paula Kageyama, autora do curso Guia do Sono Infantil.

“São hábitos que a criança adquire e precisa deles para voltar a dormir, como mamar, por exemplo. Então, ela passa a não saber como voltar a dormir sem aquilo. Normalmente, durante o dia essa criança apresenta sinais, como mau humor, irritação, choro fácil e, quando maior, pode se tornar agressiva e ter dificuldades de aprendizado”, alerta.

Por isso, a dica da Paula é conversar com um especialista para avaliar a situação. Entre outras dicas estão: não colocar a criança para dormir tarde, estabelecer a soneca ao longo do dia, expor a criança ao sol e mostrar a ela que está tudo bem dormir na cama dela, por exemplo.

E, caso seu filho acorde durante a noite, basta ir até lá e acalmá-lo. Você também deve ficar com ele até que pegue no sono novamente. Evitando, contudo, tirá-lo da própria cama. Isso porque poderá ser difícil acabar com esse hábito no futuro.

Agora que você já viu que crianças também podem ter insônia, saiba mais sobre o sono do seu filho assistindo ao curso Guia do Sono Infantil. Ao se tornar assinante, você terá acesso a todos os conteúdos da plataforma. Mais informações em www.mundoemcores.com.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn