BLOG

Crianças precisam aprender sobre sentimentos

🤔 Crianças precisam aprender sobre sentimentos! Nossa especialista Elisama Santos, do Curso Educando com Disciplina Positiva, explica que, em regra, o nosso único ensinamento sobre esse assunto é mostrar que a raiva e a frustração, por exemplo, são indevidas, inadequadas e fazem com que elas se tornem menos merecedoras de amor e atenção. Mas, as crianças precisam aprender sobre sentimentos.

🔶 “A frustração surge por volta dos oito meses e nos acompanha até a nossa morte. Não seria mais útil, em vez de brigar, ensinar como lidar com esse sentimento? Birra não existe! É uma explosão emocional que a criança sente e que, por ainda ser incapaz de verbalizar e regular a própria emoção, a faz entrar em ‘curto circuito’. É nossa missão alfabetizar emocionalmente nossos filhos. Da próxima vez que o seu pequenino chorar, jogar os objetos ou berrar, acolha o sentimento e impeça a ação. Assim, as crianças vão descobrindo que não escolhemos os sentimentos, mas que podemos escolher como agir diante do que eles nos despertam”, sugere.
.
➡️ Imagina quantos ganhos nossas crianças terão, no futuro, ao desenvolverem a inteligência emocional? Imagina quantas vezes você não soube lidar com determinada situação! Agora, pense que você pode ajudar a sua criança nesse sentido. Conheça o Curso Educando com Disciplina Positiva.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn