BLOG

Criança que mexe em tudo na casa dos outros

Criança que mexe em tudo na casa dos outros

🤔 Se somos adultos conscientes, como descreveu Maria Montessori, preparamos a nossa casa para nossos filhos. E, além disso, damos autonomia, e mostramos a eles como devem utilizar os objetos mais “perigosos” ou delicados. Mas, como agir com a criança que mexe em tudo na casa dos outros?

🙋🏻 Isa Minatel, autora e apresentadora dos Cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto, explica que uma das opções é observar o dono da casa. Se ele sinalizar que está tudo bem, então não interfira, uma vez que você já ensinou à sua criança sobre como deve ser cuidadosa com objetos delicados.
.
😉 Agora, se você não fez essa condução anteriormente, ou se percebeu que o dono da casa ficou desconfortável com a situação, será preciso agir. Para isso, vale você mesmo pegar o objeto na mão, mostrar para a criança, permitir que passe a mão e, depois, dizer que chegou o momento de guardar para não quebrar. Respeitando a curiosidade infantil e, também, o anfitrião.
.
➡️ Essa é apenas uma dica simples sobre a forma mais interessante de conduzir uma criança que mexe em tudo na casa dos outros. É preciso estudar para ser pai e mãe. Para ajudar nessa missão, reunimos as melhores especialistas. Conheça nossos cursos!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn