BLOG

Criança que chora durante a noite

Criança que chora durante a noite

Você está lá dormindo, tranquilamente, quando ouve seu filho. E, então, o que fazer com a criança que chora durante a noite? Deixar chorando? Pegar e levar para a sua cama? Dormir com ela?

Como bem explica nossa especialista Paula Kageyama, autora do curso Guia do Sono Infantil, o pai ou a mãe precisa ir até a criança para que ela se acalme e volte a dormir.

“O choro é normal, mas é a sua postura que vai fazer com que ela fique segura. Sendo assim, acalme quantas vezes forem necessárias. É importante que você esteja do lado dela, fazendo com que se sinta segura”, explica.

Além disso, Paula orienta que os pais evitem criar hábitos que, no futuro, serão difíceis de serem tirados. Por exemplo, se você deixar que seu filho durma na sua cama todas as vezes em que ele acordar durante a noite, poderá fazer com que ele repita esse comportamento todos os dias.

Por isso, nossa especialista sugere que o adulto vá até o quarto da criança que chora durante a noite e fique com ela até que pegue no sono novamente. Demonstrando, assim, que o quarto é um lugar seguro e que o pai ou a mãe estará ali quando ela precisar.

Quer entender melhor sobre o sono da criança? Conheça nosso curso online Guia do Sono Infantil. Venha com a gente!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn