Como reduzir o sódio da alimentação - MundoemCores

BLOG

Como reduzir o sódio da alimentação

Como reduzir o sódio da alimentação

Sempre falamos aqui sobre como ter uma alimentação mais saudável para toda a família. Entre as dicas mais comuns, estão evitar produtos industrializados e cheios de açúcar e consumir alimentos naturais. Mas, como reduzir o sódio da alimentação?

Para começar, é importante ter em mente que o excesso de sódio no corpo causa problemas como, por exemplo, hipertensão arterial e problemas cardíacos, até mesmo em crianças.

Por isso, quanto mais você demorar para introduzir o sal e produtos industrializados na alimentação do seu filho, melhor para a saúde dele. Então, veja só essas dicas:

  •    Naturalmente, frutas, legumes e verduras já possuem uma quantidade de sódio ideal para os pequenos. Quando for preparar o prato do bebê, não use sal para temperar. Prefira temperos frescos, como cebola, alho, cebolinha, salsa…
  •    Macarrão instantâneo, salgadinhos, biscoitos e comidas congeladas devem ser evitadas no dia a dia da criança, mesmo após os dois anos de idade. Carnes processadas, como salsicha e linguiça devem ficar de fora;
  •    Fuja também dos sucos de caixinha, leites fermentados e do grande vilão: o refrigerante. Eles têm alta quantidade de sódio, mesmo em versões diet ou light. Escolha os sucos naturais de frutas, sem adoçar;
  •    Quando não for possível evitar produtos industrializados, leia o rótulo. O ideal é quando o volume de sódio é menor ou igual a 6% da alimentação diária.

Viu só como reduzir o sódio na alimentação da família? Agora, que tal assistir aos nossos cursos com dicas sobre educar crianças? Venha com a gente!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn