BLOG

Como não perder o controle com a criança?

Muitas vezes é difícil não perder o controle com a criança, não é verdade?

Mas, nós, pais e mães, precisamos ser um bom referencial para a criança sobre como agir. Se explodimos, estamos ensinando o mesmo comportamento para nossos filhos. Portanto, se você ouvir algo que lhe faça ferver por dentro, se afaste. Procure se acalmar e só, então, intervenha.

 Uma boa forma de fazer isso é respirar fundo e dizer para a sua criança: “Quando você se acalmar, nós vamos conversar“, e só então, com ambos mais calmos, você deve dizer ao seu filho que aquela atitude não é aceitável, que não se fala dessa maneira com as outras pessoas.

“Não é um manual ou receita. Só vai funcionar se você também não ‘xingar’ a criança e se estiver buscando, de verdade, se conectar com ela. E não apenas querendo encontrar uma forma de fazer com que ela obedeça e pronto!”, explica Isa Minatel, dos Cursos Temperamentos da Criança ao Adulto e Montessori em Casa.

Complicado? Quer entender melhor? Então, assista aos nossos cursos e mude a sua forma de enxergar a criança. Você vai aprender como extrair o que ela tem de melhor e impulsionar seu filho a crescer pleno, realizado e feliz.

Acesse https://mundoemcores.com

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn