BLOG

Dica de leitura: A Arte da Imperfeição

Como lidar com os sentimentos

Quer aprender como lidar com os sentimentos? Então leia “A Arte da Imperfeição – Abandone a pessoa que acha que deve ser e seja você mesmo”, de Brené Brown.

Olha só o que a Elisama Santos, do Curso Educando com Disciplina Positiva, fala sobre esse livro:

“Brené fala, de um jeito simples e descomplicado, sobre os sentimentos que mais nos assustam. Fala sobre aceitação e vulnerabilidade com uma potência única e especial. Indico a leitura desse livro a todos que desejam uma relação mais harmoniosa com as próprias imperfeições. Ele mudou a minha vida!”, conta Elisama.

Para ensinar sobre como lidar com os sentimentos, Brené Brown convida o leitor a lidar com a vergonha de realizar algo por medo do fracasso. E, além disso, mostra como aceitar os próprios defeitos e ser autêntico quando o assunto é viver bem e ser feliz. Ou seja, esse livro é sobre como deixar de se preocupar com “O que os outros vão pensar?” e acreditar que “Eu sou suficiente”.

Brené Brown é PHD e professora da Universidade de Houston. Ela dedicou a vida estudando a vergonha, a vulnerabilidade e a coragem das pessoas. Ou seja, exatamente todos aqueles sentimentos que a gente tenta esconder. Seja por medo do julgamento alheio ou pela máscara de fortaleza que queremos usar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn