BLOG

Como lidar com os escapes durante o desfralde

Como lidar com os escapes durante o desfralde? Antes de mais nada, é preciso lembrar que a criança está aprendendo. Por isso, acidentes podem e vão acontecer. Portanto, quando acontecerem aja com naturalidade. Não brigue! E evite, também, frases do tipo “Olha só o que você fez!”.

Em vez disso, oriente a criança a se lavar, se enxugar e a trocar de roupa, como explica nossa especialista Isa Minatel, autora dos cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto. E, acima de tudo, somente ajude se for mesmo necessário.

Isso porque o desfralde com base na filosofia Montessori tem como foco a independência da criança. Por esse motivo, o banheiro deve estar adaptado a ela. Portanto, coloque bancos para ela alcançar o vaso e também redutores de assento.

Além disso, veja se ela consegue pegar o papel higiênico sozinha e acessar a torneira da pia, o sabão e a toalha. Também a oriente para que dê descarga e lave as mãos quando terminar.

Agora que você já sabe como lidar com os escapes durante o desfralde, assista ao nosso curso online Montessori em Casa em www.mundoemcores.com. Ao se tornar assinante, você tem acesso a todos os cursos da plataforma. Venha com a gente!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn