BLOG

Como fazer a criança parar de acordar à noite?

 Como fazer a criança parar de acordar à noite? Em primeiro lugar, como orienta nossa especialista Paula Kageyama, autora do curso Guia do Sono Infantil, se seu filho acorda para mamar, é preciso conversar com o pediatra para que ele avalie se a criança tem ou não necessidade disso nesse período.

Caso não tenha, uma dica é ir reduzindo, aos poucos, a quantidade de leite oferecida na mamadeira. Para isso, Paula sugere, então, que se diminua 30 ml por dia até acabar. Quando isso acontecer, passe a oferecer água para a criança e a coloque de volta para dormir.  

“É preciso lembrar que esse processo pode demorar até 30 dias para a criança assimilar e consolidar o novo hábito”, explica.  

Ou seja, até que seu filho se acostume a dormir durante toda a noite, você ou outro adulto deve ir ao quarto, oferecer a água e acalmá-lo.  

Já se a sua criança mama no peito, a orientação é que você estimule uma boa mamada antes de dormir, mantendo-a acordada nessa hora. E que, durante à noite, quando ela acordar, outra pessoa vá até ela, como o pai, por exemplo, para acalmá-la e fazê-la dormir.  

Caso não haja outra pessoa, a mãe deve ir, mas reduzindo a cada vez o tempo de mamada até chegar o dia em que irá ao quarto apenas para acalmá-la.

Gostou dessa dica de como fazer a criança parar de acordar à noite? Então, você precisa assistir ao curso Guia do Sono Infantil com a Paula. Faça a sua assinatura e aproveite para ter acesso a todos os nossos cursos. Saiba mais em www.mundoemcores.com.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn