Como falar para a criança ouvir - MundoemCores

BLOG

Como falar para a criança ouvir

Sobre como falar com a criança

Quer saber como falar para a criança ouvir? Isa Minatel, dos Cursos Montessori em Casa e Temperamentos da Criança ao Adulto, nos convida sempre a sair do lugar de mandar na criança, de dar ordens a ela, para, então, conquistar a sua cooperação, trabalhar a sua autonomia e permitir que ela seja a protagonista da própria vida nos momentos em que for possível.

O exemplo de hoje mostra isso. É claro que, nesse caso, a criança já havia sido informada antes sobre a rotina após as refeições. Esse seria apenas um lembrete para o caso de ela ter esquecido de retirar o prato e colocar dentro da pia, por exemplo, se esse tiver sido o combinado entre vocês. Veja o que a Isa diz sobre isso.

“A criança vai se conscientizando sobre o que precisa fazer, sem ter que ficar sendo demandada e controlada por um adulto o tempo todo. Crianças de temperamento forte, por exemplo, não gostam de ser controladas e podem resistir a isso. Crianças precisam exercitar a autonomia. Como diz Tony Robbins, quanto mais controle a pessoa tem do seu ambiente, mais ela se desenvolve em autoestima”, explica Isa.

Viu só como é importante aprender sobre a infância para saber como falar para a sua criança ouvir? Além de todos os benefícios, esse aprendizado torna a vida em família muito mais simples e harmoniosa. Você não tem ideia de quanto conteúdo incrível temos a oferecer.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn