BLOG

Como escolher o berço do bebê

Como escolher o berço do bebê

Você sabe o que observar na hora de escolher o berço do seu bebê? Veja só essas dicas da nossa especialista do sono

Seu bebê vai dormir no berço? Você sabe o que observar na hora de escolher? Então, veja essas dicas da nossa especialista do sono Paula Kageyama, autora do curso Guia do Sono Infantil:

  • O berço deve ter superfície firme de apoio e nada mais deve estar nele, como brinquedos, travesseiros e almofadas, pois podem sufocar o bebê durante o sono;
  • Estrado: a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que o estrado seja uma placa inteira;
  • Grades: a distância entre as grades precisa ser de, no máximo, 6cm para evitar que a criança passe o ombro, as mãos ou os pés. Já altura das laterais deve ser medida desde a base de cima do colchão e ter, no mínimo, 60cm. Se as grades forem móveis, devem possuir sistema de travamento;
  • Pintura: deve ser feita com tinta atóxica;
  • As bordas e partes salientes devem ser arredondadas;
  • Colchão: o ideal para bebês é o que tem densidade 18 (D18). Enquanto que o vão entre a lateral do móvel e o colchão não pode ser maior que 2,5cm.

Agora você já sabe como escolher o berço do bebê. Então, se prepare para a maternidade/paternidade. Assista aos cursos Guia do Sono Infantil, Cuidados com o Bebê, Amamentação na Prática, O Desenvolvimento Cerebral da Criança… além de todos os outros conteúdos que vão lhe ajudar nessa missão. Venha com a gente!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn