Blog

Como ensinar o bebê a não bater

😉 Muitos pais se perguntam como mostrar para seus bebês que as outras pessoas sentem dor, como ensiná-los a não bater nos outros. Como bem explica a nossa especialista Luciane Motta (@casadobrincar), do Curso Desenvolva seu Filho Brincando, temos de mostrar que estamos contentes ou descontentes com o que o bebê está fazendo. Para isso, vale usar de gestos e expressões faciais de dor.

.

☝️ Mas, lembre-se: a criança só começa a ter empatia e a se preocupar com a dor do outro por volta dos 2 anos. “Você precisa demonstrar o que dói, incomoda, e incentivar a criança a mostrar também. Embora ela não consiga verbalizar, ela se comunica e pode demonstrar seu descontentamento quando algo não vai bem. E os bebês têm muita facilidade de ler as expressões. Reforce isso”, explica.

.

➡️ Conheça nosso curso online Desenvolva seu Filho Brincando em www.mundoemcores.com. Por apenas R$ 27,90 mensais, você vai ter acesso a todos os nossos cursos e poderá transformar para melhor a maneira como educa a sua criança. Venha com a gente!

.

👉 Mais em #EscolhasMundoemCores

.

#MundoemCores #EducaçãoInfantil #EducandoComAmor

Você também pode se interessar por:

  • Pesquisas mostram que afeto é fundamental para crianças

    A importância do carinho para as crianças

  • Quanto pesa a mochila?

  • Os benefícios da natação para os bebês

  • Ensine seu filho a ser grato.

Saiba como os cursos do MundoemCores.com
mudaram vidas de famílias como a sua!

  • “Muito obrigada por vocês terem trazido tudo isso pra minha família”

    Flaviane finalizou o curso Montessori em Casa e começou a assistir às aulas do Educando com Disciplina Positiva. Ela conta como sua vida mudou após aplicar o que aprendeu nos vídeos.

    Flaviane Cintia de Avila Dutra

  • “Pude começar a entender que quem tinha que mudar era eu”

    Sandra conheceu o MundoemCores.com por meio da escola do filho Enzo e começou a entender os sinais que ele apresentava. Entendeu que precisava mudar seu comportamento e hoje tem uma relação muito melhor com seu filho.

    Sandra Teixeira

  • “Eu vi que é possível estruturar a casa para receber os filhos com o respeito que merecem”

    Greicy conheceu o curso quando buscava conhecimento para apresentar às seguidoras da sua fanpage, Mães no Comando, e revela que acabou mudando a sua forma de pensar. Ela disse já observar a transformação de suas filhas, depois da sua própria transformação.

    Greiciely Magno

Siga nas redes sociais

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE