BLOG

Como ensinar o bebê a não bater

Como ensinar o bebê a não bater

Muitos pais e mães se perguntam como ensinar o bebê a não bater, como podem mostrar para ele que as outras pessoas sentem dor. Como bem explica a nossa especialista Luciane Motta, autora do curso Desenvolva seu Filho Brincando, é preciso demonstrar que estamos contentes ou descontentes com o que nossos filhos estão fazendo.

Contudo, não é brigando ou batendo na criança que estaremos dando o melhor exemplo. Em vez disso, vale apostar em gestos e expressões faciais de dor. Mas, tenha sempre em mente que a criança só começa a ter empatia e a se preocupar com a dor do outro por volta dos 2 anos de idade.

“Você precisa demonstrar o que dói, incomoda, e incentivar a criança a mostrar também. Embora ela ainda não consiga verbalizar, ela se comunica e pode demonstrar seu descontentamento quando algo não vai bem. E os bebês têm muita facilidade de ler as expressões. Portanto, reforce isso”, explica.

Quer saber mais sobre educação infantil? Conheça nosso curso online Desenvolva seu Filho Brincando em www.mundoemcores.com. Ao se tornar assinante, você terá acesso a todos os nossos cursos e poderá transformar para melhor a maneira como educa a sua criança. Venha com a gente!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn